TULIO ANUNCIA EQUIPE DE GOVERNO E PEDE A AUXILIARES QUE TRABALHEM PELO POVO.


Uma administração voltada para os anseios do povo, em especial, para os mais carentes. Esse será o foco do trabalho da gestão Tulio Lemos como prefeito de Macau durante os próximos quatro anos. O prefeito tomará posse em praça pública nas primeiras horas do dia 1º de janeiro e, nesta sexta-feira (30), anunciou no rádio a equipe que vai compor o primeiro escalão do seu governo.


A Chefia de Gabinete foi extinta, sendo substituída pela Secretaria de Governo, que incorpora o cerimonial, relações públicas e assessoria de comunicação. Com larga experiência no serviço público, o jornalista Bosco Afonso será o titular da nova pasta.

Ainda durante a sua fala no programa Conversa com o Povo, na Rádio Salinas, onde esteve acompanhado do vice-prefeito Rodrigo Aladim, de vereadores que vão compor a bancada governista na Câmara Municipal e de futuros auxiliares, Tulio anunciou mudanças na nova estrutura administrativa como, por exemplo, a fusão de secretarias e a extinção de órgãos da municipalidade, como a Fundação Municipal de Cultura.

Modernização e desenvolvimento

Promessa de campanha política, a valorização do potencial econômico de Macau será outra prioridade na nova gestão. Para isso, Tulio convidou o empreendedor do setor de recursos naturais e energia, Jean-Paul Prates, para comandar ações decisivas na reorganização econômica do município, através da empresa Macau Projetos, Logística, Urbanismo e Sustentabilidade S/A.

O Instituto Municipal do Ambiente, Inovação e Sustentabilidade (IMAIS) é outro órgão que chega com a nova gestão. Esta entidade será responsável pelos licenciamentos, monitoramentos e fiscalizações relativos ao meio ambiente e ao patrimônio histórico em Macau, sendo um órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, mas com autonomia e orçamento autossuficiente.


No anúncio do secretariado, Tulio fez questão também de tornar público que o seu governo não admitirá desvios de conduta de secretários, comissionados e efetivos. “Teremos um controle rígido em todos os setores da administração. Quem quiser se dar bem com o dinheiro público estará fora do governo”, alertou Lemos.



SECRETARIAS E ÓRGÃOS COMPLEMENTARES

*SECRETARIA DE GOVERNO
JOÃO BOSCO AFONSO

*ASSISTÊNCIA SOCIAL
ANDRÉA LEMOS

*ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
FAGNER LUIZ TEODÓSIO DE OLIVEIRA

*ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS - ASSESSORIA ESPECIAL
VAGNER ARAÚJO

*EDUCAÇÃO E CULTURA
VAGNER DE SOUSA SILVA

*INFRAESTRUTURA
ROSE ANNE MENDES DE ARAÚJO

*TURISMO
JEMIMA ALADIM

*TURISMO – ASSESSOR ESPECIAL
SOARES JÚNIOR

*SÁUDE
LUCIANNY EDJA GUERRA DE MASSENA

*TRIBUTAÇÃO
JONAS VINÍCIUS BEZERRA LEMOS

SECRETÁRIA DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
DANIEL HENRIQUE FERNANDES DANTAS

*AGRICULTURA E PESCA
VALFRAN DE MIRANDA LIMA

*DESPORTO E DA JUVENTUDE
FRANCISCO MARCOS CABRAL

*ÓRGÃOS COMPLEMENTARES

*MACAU PROJETOS, LOGÍSTICA, URBANISMO E SUSTENTABILIDADE S/A. – MACAU +
JEAN-PAUL PRATES

*INSTITUTO MUNICIPAL DO AMBIENTE, INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE-IMAIS
HUGO ALEXANDRE MENESES FONSECA

*PROCURADORIA
JULIANA PEREZ BERNARDINO LEITE

*CONTROLADORIA
JOSÉ ELIAS DE MEDEIROS JÚNIOR

*OUVIDORIA
CLEIDE MARTINS SOUSA DA CÂMARA

*PREVIDÊNCIA SOCIAL-MACAU PREV

RAIMUNDO PENI RUFINO DE ARAUJO

Fonte: Juliana Manzano

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
ESTAMPARIA 2F ARTIGOS PERSONALIZADOS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE