QUE TAL FÉRIAS NO PARAÍSO? - GALINHOS/RN.


Localizada no litoral potiguar, Galinhos-RN como é conhecida ou simplesmente Galinhos,  está a aproximadamente 170 km de Natal.

Sem toda a infraestrutura que os locais mais badalados possuem, este paraíso ainda não foi completamente descoberto pelos turistas.


Localizada na ponta de uma península, a praia também não oferece acesso facilitado: isolada por dunas que se movem, para chegar até lá você precisa viajar duas horas de carro, deixar seu carro no estacionamento do porto de Pratagil (gratuito e com vigilância 24 horas) e seguir de barco até o povoado, um lugar belíssimo, com ruas de areias fofas e carroças levadas por jegues até o pontal de areia que avança rumo ao deslumbrante mar de águas azuis.


Conheça a Praia

Um dos charmes de Galinhos é sua simplicidade: sem falésias coloridas, pousadas super luxuosas, restaurantes badalados ou vida noturna agitada, a extensa praia nos oferece dias de muito sossego em meio a cenários quase desertos, perfeitos para relaxar.

Galinhos conta com diversas atrações distintas, como o manguezal que ocupa grande parte do litoral. Ele é uma espécie de berçário para ostras, caranguejos e aves, como as encantadoras garças azuis e brancas.

No meio da vegetação, podemos avistar também uma imponente montanha branca, formada por sal, que chama atenção no cenário do local. As montanhas, popularmente conhecidas como salinas, são originadas do sal extraído do mar.


Como as águas possuem uma grande densidade, se você resolver dar um mergulho, irá boiar automaticamente, uma experiência inesquecível. Nessas águas bastante salgadas, encontramos ainda o peixe-morcego, que possui duas patas e pele áspera. Há também no mangue cavalos marinhos de diversas cores e tamanhos.

Ainda em Galinhos, no Parque das Dunas estão alocadas outras espécies animais: caranguejos que se perdem nas dunas, sem conseguir voltar para o manguezal. Durante o período de reprodução, da andada dos caranguejos, as fêmeas acabam se perdendo nas dunas e é preciso ajuda de guias locais para que eles possam voltar ao seu habitat natural.

Com ventos fortes, que chegam a até 40 km/h, a praia é um destino super procurado por quem pratica windsurf e kitesurf, principalmente turistas europeus.


Um dos passeios que indicamos em Galinhos é mergulhar nas piscinas naturais na Ponta do Farol, com águas quentes e límpidas. Para chegar até lá, você precisa alugar uma charrete, também conhecida como burro táxi, a única forma de deslocamento disponível.

Ao chegar na Ponta do Farol, você pode mergulhar, relaxar e assistir ao maravilhoso pôr do sol com que este paraíso nos presenteia.

No caminho até lá, você pode aproveitar para conhecer a Cooperativa de Artesanato, que conta com peças de decoração, renda e bordado feitas ali mesmo pelas artesãs do local. Ao longo do caminho é possível também avistar casas de pescadores e suas respectivas jangadas, que tornam o cenário ainda mais paradisíaco.

Indicamos também o passeio de charrete através da orla, com roteiro que vai de Galinhos até Galos.

A volta do passeio pode ser realizada no outro lado da orla, que nos leva até o farol da Praia de Galinhos. Outra opção, para quem desejar algo um pouco mais confortável, é fazer este passeio de buggy.


Apesar de ser mais caro, o passeio tem um roteiro maior, nos levando até as belíssimas dunas da região.

Vale a pena também fazer o passeio de barco através do braço de mar, mais conhecido na região como rio.

O passeio é inesquecível e nos leva até as dunas, passando ainda pelas impressionantes salinas e dando uma pausa para os turistas se banharem nas águas das lagoas que se formam em meio às dunas, formadas por água da chuva.

Não dá pra perder tempo, arrume suas malas e venha conhecer o paraíso.

Fonte: Site Natal Praias.

PUBLICIDADE



//

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
ESTAMPARIA 2F ARTIGOS PERSONALIZADOS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE