GALINHOS CELEBRA O SETEMBRO CIDADÃO.


O município de Galinhos celebrou o Setembro Cidadão na noite desta quinta-feira (24), na Praça dos Três Poderes, no centro da cidade. Estudantes de escolas municipais e estaduais realizaram apresentações sobre o tema cidadania e encantaram os visitantes e toda a população com muita criatividade. Na programação mais de 10 apresentações, envolvendo cerca de 370 alunos dos ensinos infantil, fundamental e médio da rede pública de ensino.







A cidadania serviu de inspiração para apresentações de dança, teatro, música, cordel e rap. Tudo sendo prestigiado pela mesa, formada pela prefeita Josineide Cunha, secretário municipal de Educação, Elson Cabral, Secretário de finanças, Ricardo Araújo, representante da Brasventos, Paulo Roberto de Souza e os idealizadores do Probec, Jarbas Bezerra e Lígia Limeira. Galinhos foi o primeiro município do RN a ter a implantação do Programa Brasileiro de Educação Cidadã - Probec. 

As apresentações emocionaram todos os presentes, as crianças e professores fizeram um excelente trabalho em sala de aula e nessa noite puderam apresentar para as autoridades e para a comunidade os benefícios que esse programa trouxe para as escolas com a cartilha da Cidadania de A a Z.






Além das apresentações a chegada de Cidinha e Edu, que são os personagens da cartilha, alegrou ainda mais a noite das crianças.















O ensino infantil contou com as apresentações das escolas Jardim Escola Rosa do Vale, José Afonso Tinoco, João Paulo II, e um dos destaques da noite, que foi a apresentação da Escola Lírio do Vale que emocionou a todos com o empenho de todos os funcionários, alunos e pais de alunos. O cordel feito pela Professora Mirian Macedo e recitado por ela e sua aluna  Heloisa abrilhantou ainda mais a noite, além da peça teatral que contou com a participação de todos os funcionários e alunos e fechando com chave de ouro a apresentação do Lírio do Vale a Paródia Criada e Cantada pela Professora Rejane Marques, Galinhos é realmente uma terra de primeira.







A escola Municipa
l Professor Freitas também emocionou com a apresentação “ We Are The World” (Nós Somos o mundo) que juntou teatro, coral e dança, o público presente aplaudiram essa apresentação de pé, tudo muito lindo e bem elaborado pela professora Liliane Ferreira e a equipe da Escola Municipal Professor Freitas.









E encerrando as apresentações das escolas, a Escola Estadual José Augusto Varela apresentou o coral Paz Pela Paz que foi muito tocante e fez o público presente refletir na letra da musica, além do coral a Aluna Ruth Coelho recitou um cordel e foi aplaudida de pé pelo público presente, a professora Jojo Caetano e a Diretora Ruth Ricardo estão todos de parabéns, e a EJA-Freitas finalizou com um cordel.





Além das apresentações das escolas da rede pública de Galinhos, também houve a apresentação da Banda Local Gota Flor que veio com o repertório da compositora e cantora Sandy Queiroz.


Todos estão de parabéns pela ótima apresentação das escolas e pelo desempenho dos professores, alunos e pais de alunos, também parabenizamos toda a Equipe do Probec, a Empresa Brasventos e a Prefeitura Municipal de Galinhos por ter dado todo o suporte esperado para a realização desse evento. - Nathana Raquel (Blog Galinhos Online)


PUBLICIDADE




//

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
ESTAMPARIA 2F ARTIGOS PERSONALIZADOS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE