BLOG GALINHOS ONLINE - E-mail: galinhosonline@gmail.com

PUBLICIDADE:

segunda-feira, 15 de junho de 2015

MEC DIVULGA LISTA DE APROVADOS NO SISU DO MEIO DO ANO.

Nesta edição, haverá apenas uma chamada de aprovados pelo sistema.

Matrículas devem ser feitas nos dias 19, 22 e 23 de junho.

Resultado da chamada regular do Sisu já está disponível (Foto: Reprodução)
O Ministério da Educação divulgou, nesta segunda-feira (15), o resultado da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015. No total, há 55.571 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior, e pelo menos 1.095.050 candidatos se inscreveram para o processo seletivo.

VEJA OS APROVADOS NO SISU

A lista de aprovados está disponível no site do processo seletivo: sisu.mec.gov.br.

O Sisu usa como critério de seleção a nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. O candidato pode consultar seu desempenho inserindo o número de inscrição no Enem e a senha de inscrição.

No site do Sisu, é possível selecionar a instituição, o curso e a modalidade do turno para filtrar a lista de aprovados.

Matrícula

O processo seletivo do Sisu para o segundo semestre terá apenas uma chamada. A matrícula deverá ser realizada nos dias 19, 22 e 23 de junho na instituição em que o aluno foi selecionado.

Para fazer parte da lista de espera, o candidato deve entrar no site do Sisu entre os dias 15 e 26 de junho. As universidades terão de 19 a 26 de junho para informar as vagas disponíveis no site.


Processo seletivo

O Sisu é um processo seletivo que usa as notas do Enem para selecionar estudantes em cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior. Para participar, é preciso ter feito o Enem em 2014 e obtido nota acima de zero na redação.

A consulta de vagas da segunda edição do Sisu deste ano foi aberta em 2 de junho.

A lista disponível na página do sistema tinha vagas em 234 cidades de 25 estados do país (não há vagas no Amazonas e no Mato Grosso). Foram selecionados estudantes para 298 carreiras em 1.564 cursos de graduação. Medicina, por exemplo, foi oferecida em 24 universidades federais.

O número de vagas desta edição é maior que o da seleção de meio de ano de 2014, quando 67 instituições aderiram ao sistema e ofereceram 51.412 vagas.

Fonte: Portal G1

PUBLICIDADE



//

Nenhum comentário:

Postar um comentário