SIMULADO NACIONAL DO ENEM SERÁ APLICADO NO DIA 24 DE MAIO EM NATAL.


Os estudantes do Ensino Médio e dos pré-vestibulares de todo o Rio Grande do Norte vão ter a chance de participar, no dia 24 de maio, da maior simulação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do Brasil. As provas serão aplicadas simultaneamente em mais de 250 cidades brasileiras, distribuídas nos 26 estados do país, e devem mobilizar cerca de três mil jovens potiguares que se prepararam para ingressar no Ensino Superior.

A simulação é organizada pelo Sistema Anglo de Ensino e, no estado, as provas acontecerão na unidade de Lagoa Nova do Complexo Educacional Contemporâneo. O simulado é um modelo compacto, com 90 questões de múltipla escolha divididas entre as quatro áreas do conhecimento: Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens e Ciências Humanas. A prova terá início às 13h. A partir das 19h do mesmo dia, será disponibilizado um sistema de correção online, para que os participantes já possam verificar o número de acertos.

Os estudantes também terem acesso a web-relatórios de desempenho. Por meio desse instrumento, os jovens vão poder avaliar a sua atuação e compará-la em relação aos demais participantes de todo o Brasil, a partir de um ranking nacional. As inscrições são gratuitas e já foram iniciadas pelo site www.simuladoaberto.com.br. Estudantes de qualquer escola do RN podem realizar a prova, desde que estejam previamente inscritos.

De acordo com a professora Irany Xavier de Andrade, diretora geral do Contemporâneo, a simulação respeita as especificidades do Enem, com questões nos mesmos moldes, e por isso mesmo é uma ótima oportunidade para que o estudante observe o quanto está afinado com o conteúdo. “Todos sabem da importância do Exame. Trata-se da porta de entrada para faculdades e universidades e programas educacionais como o Ciências sem Fronteiras. A simulação é um excelente treino capaz de deixar o estudante ainda mais preparado para as provas reais”, avalia a professora Irany.

Fonte: Tribuna do Norte

PUBLICIDADE



//

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
ESTAMPARIA 2F ARTIGOS PERSONALIZADOS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE