PRF PRENDE 25 PESSOAS E APREENDE 189 AVES SILVESTRES.


Uma Operação da Polícia Rodoviária Federal em parceria com o Ibama terminou com 189 aves silvestres resgatadas e 25 pessoas presas neste domingo no município de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a PRF, o local onde aconteceu a ação era um ponto de venda de animais, que funcionava em um campo de futebol. A operação foi batiizada de "Maracanã".

A operação aconteceu por volta das 6h no bairro Belo Horizonte, com 35 policiais rodoviários federais e 11 agentes do IBAMA. De acordo com a PRF, alguns dos animais apresentavam sinais de maus tratos.

Ao todo, 19 espécies de aves foram identificadas pelos agentes. Algumas delas, como a graúna e o azulão, eram comercializadas por cerca de R$ 300. Foram encontrados também periquitos da caatinga, galos de campina, saibás e canários da terra.

Ainda segundo a PRF, o total das multas em relação às aves resgatadas chega a R$ 94 mil. Foram apreendidas ainda uma espingarda e 16 veículos com os suspeitos detidos.

Os animais feridos serão levados para a sede do Ibama, onde deverão passar por tratamento. Os demais foram soltos em uma área silvestre logo após serem resgatados.
Divulgação/PRF
Ao todo, 25 pessoas foram presas em posse de aves silvestres em MossoróAo todo, 25 pessoas foram presas em posse de aves silvestres em Mossoró

Esta é a segunda vez que a PRF realiza uma operação para resgate de aves silvestres no mesmo local em Mossoró. Na primeira, que aconteceu em 2008, 204 animais foram resgatados e 28 pessoas presas.

Segunda grande apreensão em 2015
No dia 26 de abril, um homem de 61 anos foi preso em flagrante no município de Parnamirim com 101 aves silvestres em cativeiro. Segundo a Polícia Militar, a prisão foi feita após uma denúncia anônima.

Fonte: Site Tribuna do Norte.

PUBLICIDADE



//

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
ESTAMPARIA 2F ARTIGOS PERSONALIZADOS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE