MARCADA DATA DE INÍCIO DAS AULAS NA ESCOLA ROSA DO VALE EM GALINHOS/RN.


O início do ano letivo no Jardim Escola Rosa do Vale já tem data marca, as aulas começarão no dia 20 de abril.

Devido à reforma que está sendo realizada no Jardim Escola Rosa do Vale, o início das aulas foi adiado.

Segundo a prefeitura, a escola iria receber alguns reparos e pintura, porém ao começar o serviço se percebeu o quanto a infraestrutura da escola estava danificada, as janelas estavam sucateadas e segundo o pedreiro, que é o mesmo da construção a mais de 20 anos atrás, as telhas nunca tinham sido trocadas e a escola nunca tinha passado por reforma.




Tendo em vista a necessidade que a escola estava passando deu-se início a obra já atrasada, a escola que recebe crianças à partir de 2 anos e meio tinha janelas de vidro e muitas com o vidro trincado e algumas janelas tampadas com pedaços de madeira, a situação das janelas era o que mais causava preocupação devido ao risco iminente que existia nas salas de aula, as portas dos banheiros que também estavam em péssimo estado, também estão sendo  trocadas, assim como a pintura, a troca de todas as tomas que ficavam ao alcance das crianças e agora recebeu um novo tipo de caixa com proteção que dificulta o risco de um choque, a melhora do acesso, a troca do telhado e do reboco também fazem parte da reforma, também foi retirada a textura crespa que existia nas pareces que arranhavam as crianças e a troca das cadeiras e mesas da sala de aula, muitos outros reparos estão sendo feitos.






A maior demora da obra foi a espera pelas janelas, que tiveram que ser mandadas fazer sob medida e que proporcionasse uma boa ventilação e iluminação para as salas de aula, mas para "compensar" após a chegada das janelas foram chamados mais ajudantes no sábado e domingo para dá adiantamento a obra.




Segundo os secretários Ricardo Araújo e Francinaldo Silva as obras continuarão sendo feitas mesmo com o início das aulas, porém no lado externo da escola, que também está muito danificado.


A prefeitura pede desculpas aos pais pela demora, mas essa demora no início das aulas foi para a segurança e conforto dos pequenos alunos da escola.

As vereadoras Antônia e Jeane, os secretários Ricardo Araújo e Francinaldo Silva, a diretora da escola Artanusia Souza e algumas pessoas foram visitar neste final de semana para conferir o andamento da obra.


O Blog Galinhos Online acompanhará as obras e o início das aulas e vamos torcer para que tudo ocorra bem e que os alunos estejam mais seguros e confortáveis nas salas de aula.

PUBLICIDADE



//

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
ESTAMPARIA 2F ARTIGOS PERSONALIZADOS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE