BLOG GALINHOS ONLINE - E-mail: galinhosonline@gmail.com

PUBLICIDADE:

domingo, 19 de outubro de 2014

SONHO INDICA ONDE ENCONTRAR ÁGUA.

Moradores da Zona Sul de SP cavam buraco e encontram água indicada em sonho.


A falta de água em São Paulo vem fazendo com que as pessoas acabem procurando alternativas para poderem se abastecer. Em regiões como a do Jabaquara, na Zona Sul da cidade, os habitantes recorrem a bicas e poços próprios. É o caso de David Ferreira de Brito, 28 anos, que após quatro dias sem água resolveu, na última terça-feira (14), cavar um poço que lhe foi indicado através de um sonho de sua cunhada.

“Tinha gente sem tomar banho dois dias, sem lavar louça, estava muito difícil”, conta Brito, falando sobre seu bairro, o Jardim Lourdes. O serralheiro explica que foi seu irmão, Anderson Brito dos Santos, de 30 anos, que trouxe a ideia de cavar à procura de água. “A mulher dele tinha sonhado com um regato saindo de duas nuvens no céu e caindo no bananal que tem aqui perto”, revela.

Bastou os dois irem até o terreno baldio situado ao lado de onde moram para encontrar a fonte de água indicada por Andreia Rodrigues Ribeiro, 37. Ao cavar entre as bananeiras, os primeiros sinais de água foram aparecendo, o que fez com que os irmãos aprofundassem e alargassem o buraco – com dois metros de largura e de profundidade –, reforçando o local com uma caixa-d’água sem o fundo.

A descoberta atraiu vizinhos e outros moradores da comunidade, que fervem a água para poderem cozinhar e tomar banho enquanto o problema de abastecimento não é resolvido. Mesmo com a fervura da água, o professor da USP José Luiz Negrão Mucci diz que o recurso retirado de poços não é indicado para consumo, uma vez que o terreno da região é abandonado e sujo. “Isso só aumenta o risco da transmissão de doenças. O ideal é não consumir de jeito nenhum”, explica o professor.

FONTE(S): Folha e Portal Em Resumo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário