BLOG GALINHOS ONLINE - E-mail: galinhosonline@gmail.com

PUBLICIDADE:

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

ROBINSON FARIA É ELEITO E TERÁ 4 ANOS PARA FICAR NA HISTÓRIA DO RN.

Com 100% das urnas apuradas, o candidato do PSD foi eleito com 877.268, o que representou 54,42% dos votos.
Frankie Marcone/Nominuto.com
O novo governador do Rio Grande do Norte, Robinson Mesquita de Faria do PSD nasceu em 1959 em Natal e por iniciativa própria, abraçou a política.
A população do Rio Grande do Norte conheceu neste domingo (26) o novo Governador do Estado. Com 100% das urnas apurados, o candidato do PSD, Robinson Faria como o novo chefe do Executivo Estadual, com 877.268 (54,42%). 

Robinson desbancou o candidato Henrique Alves (PMDB), que acumulou 734.801 (45,58%) votos neste segundo turno das Eleições Gerais 2014. Robinson terá como vice-governador o deputado estadual Fábio Dantas do PCdoB. 

Votos brancos representaram 3,07%, ou seja, 58.770. Nulos foram 244.893 (12,78%). Ao todo foram computados 1.612.069 (84,15%) votos válidos.

O governador eleito, Robinson Faria (PSD) divulgou a pouco em nota à imprensa, que a sua eleição representa a vitória do povo potiguar. O governadorável aproveitou também para agradecer aos 877 mil eleitores que o elegeram governador do estado do Rio Grande do Norte.

Nota do governador eleito

"Em primeiro lugar quero agradecer a Deus e aos mais de 877.196 mil potiguares pelos votos de confiança ao nosso projeto! A nossa vitória representa a vitória da liberdade, da coragem e da resistência. Representa a vitória do povo potiguar!

A minha esposa Julianne, brava companheira de todas as horas. Uma das primeiras que me incentivou nesta caminhada, a minha eterna gratidão e amor. Obrigado por cuidar da nossa família quando eu estive ausente, desbravando o Rio Grande do Norte. Obrigado por tudo!

Aos meus filhos, Fábio, Nathalia, Janine, Maria Fernanda, Maria Luiza e Gabriel, todos, cada um com seu jeito, pelo apoio constante, as palavras e o carinho. Vocês foram fundamentais!

Aos partidos de nossa coligação, PT, PC do B, PP, PT do B, PEN, PRTB e PTC, obrigado por acreditarem no nosso sonho.

A meu vice-governador, Fábio Dantas. Você foi um gigante! De forma estratégica, altiva e jovial, você será, sem dúvida, um excepcional companheiro de governo. Parabéns!

A minha senadora Fátima, a primeira de origem popular da história do nosso Estado. Fátima, muito obrigado! Você e o PT foram parceiros muito importantes e comprometidos com a nossa eleição!

Aos nossos deputados eleitos, José Dias, Fernando Mineiro, Galeno Torquato, Dison Lisboa, Cristiane Dantas, Carlos Augusto Maia, eleitos na nossa coligação Liderados pelo Povo, o nosso muito obrigado!

Aos nossos prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, lideranças que nos apoiaram, motivaram e fizeram a campanha mais bonita do Rio Grande do Norte! Aos militantes de todos os partidos! O entusiasmo que vocês levaram às ruas contagiou o RN.

Muito obrigado!

Fui eleito para governar para todos os potiguares e por isso reafirmo o meu compromisso em fazer um governo técnico, focado na eficiência da máquina pública e no desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Norte.

Mais de quatrocentas mil pessoas ainda vivem abaixo da linha da pobreza. Por isso, como disse em toda a campanha, vou trabalhar para os últimos por mais justiça social, por um Estado mais solidário.

Não vou governar pensando na próxima eleição; eu vou governar pensando nas próximas gerações. E como disse o Presidente Lula, agora é hora de reconstruir a história política do Rio Grande do Norte.

Me alimentei de fé, coragem e resistência! LUTAREI PARA SER O MELHOR GOVERNADOR DA HISTÓRIA DO RIO GRANDE DO NORTE".

Perfil de Robinson Faria

O novo governador do Rio Grande do Norte, Robinson Mesquita de Faria (PSD) nasceu em 1959 em Natal e, por vontade própria, abraçou a política e foi eleito em 1986 o deputado estadual mais jovem do Rio Grande do Norte com votação expressiva no Agreste – terra onde estão as raízes da sua família.

Em 2006 foi eleito pela segunda vez o deputado estadual mais votado do RN e o 2º mais votado do Brasil. 

Como parlamentar, Robinson é autor de projetos como o Cidadão sem Fome, a Delegacia de amparo ao Idoso e a Ronda do Quarteirão.


Destacando-se como parlamentar, Robinson foi eleito duas vezes presidente da Assembleia Legislativa. Criou a Assembleia Itinerante, a Assembleia Cidadã, a Assembleia Cultural, o Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) e a TV Assembleia (primeira do Norte-Nordeste), entre outros projetos.

Em 2010, Robinson foi eleito vice-governador. Em 2011, com oito meses de governo e decepcionado com a administração, rompeu e se tornou oposição.

Por Kyberli Gois
Fonte: Portal No Minuto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário