POLICIAL MILITAR DO RN É PRESO ACUSADO DE ENVOLVIMENTO NO ASSALTO AOS CORREIOS DE OLHO D’ÁGUA/PB.


O assalto aos Correios de Olho D´água na sexta-feira, 2, foi um desafio para a Polícia Militar, e motivou uma resposta forte e eficiente da PM, principalmente pela ousadia dos dois criminosos: depois de assaltarem a agência postal, eles renderam os policiais que faziam a segurança da cidade e fugiram na viatura policial levando os PMs como reféns na mala do veículo.

A prisão dos envolvidos foi uma questão de honra para a polícia: cerca de 50 policiais militares de Itaporanga, Piancó e Patos foram empregados na operação para capturar os envolvidos, que se entocaram no mato em uma área rural entre Olho D’água e Catingueira depois de abandonarem a viatura.

As diligências policiais culminaram com a prisão de sete pessoas entre a noite do domingo, 4, e a manhã desta segunda-feira. Mas antes, no sábado, os policiais já haviam encontrado no mato o dinheiro proveniente do assalto e as armas utilizadas pelos homens no crime e as que eles tomaram do vigilante dos Correios e dos PMs.

Inicialmente, na noite do domingo, foram presos na cidade de Catingueira três homens que supostamente planejavam resgatar a dupla que se encontrava escondida no mato: Gilberlândio Alves de Oliveira, 25 anos, da cidade de Antônio Martins, Rio Grande do Norte; Ganser de Lima Holanda Linhares, 21 anos, residente em Brejo do Cruz; e Alexandre Alves de Araújo Moreira, 23 anos, morador de São Bento.

Munidos de informações colhidas junto ao trio e contando com a colaboração da população da área rural onde os supostos criminosos estavam entocados, os policiais conseguiram prender no final da manhã desta segunda-feira os dois possíveis executores do crime, que estavam em um sítio de Catingueira: Marcelo Soares Moreira, de Acopiara, no Ceará, e Anderson Rafael Gonçalves de Sousa, conhecido como Preto, de Jardim de Piranhas, Rio Grande do Norte.

Minutos depois, um carro foi interceptado: no veículo estavam um policial militar da cidade de Caicó (RN) chamado de Filho e a esposa de um dos supostos assaltantes, segundo publicou o site Valedopianconoticias, que ouviu o major Jurandy Monteiro, comandante do 13º Batalhão, com sede em Itaporanga. Eles também foram presos porque a polícia acredita que igualmente planejavam dar fuga aos criminosos.

Todos os presos foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal de Patos, a quem compete apurar o caso e autuar ou não os envolvidos por se tratar de crime contra o patrimônio federal.

Comentários

  1. BlogGalinhosOnline7 de maio de 2014 09:02

    O assalto aos Correios de Olho D´água na sexta-feira, 2, foi um desafio para a Polícia Militar, e motivou uma resposta forte e eficiente da PM, principalmente pela ousadia dos dois criminosos.

    ResponderExcluir
  2. O assalto aos Correios de Olho D´água na sexta-feira, 2, foi um desafio para a Polícia Militar, e motivou uma resposta forte e eficiente da PM, principalmente pela ousadia dos dois criminosos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
ESTAMPARIA 2F ARTIGOS PERSONALIZADOS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE