POLICIAIS CIVIS PEDEM INTERVENÇÃO NA SEGURANÇA PÚBLICA DO RN.


Pedido foi protocolado nesta quarta na Procuradoria Geral de Justiça.

Dossiê ainda será encaminhado à Fifa e delegações de seleções de futebol.

O Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN) protocolou na manhã desta quarta-feira (9), na Procuradoria Geral de Justiça, pedido de intervenção na segurança pública do estado. De acordo com Renata Pimenta, uma das diretoras do Sinpol, o pedido encaminhado ao procurador geral Rinaldo Reis acompanha um dossiê sobre a atual situação da Polícia Civil potiguar. Segundo Renata, o levantamento também será entregue ao comitê da Fifa e cópia serão enviadas às delegações das oito seleções de futebol que virão jogar em Natal na primeira fase da Copa do Mundo.

“Estamos traduzindo o relatório para o inglês e espanhol. Até a próxima segunda-feira (14), deveremos encaminhar o dossiê às delegações dos Estados Unidos, Itália, Uruguai, México, Camarões, Gana, Japão e Grécia - seleções que virão a Natal para o Mundial”, confirmou a diretora. 

O G1 procurou o secretário estadual da Segurança Pública, mas a assessoria de imprensa do órgão informou que Eliéser Monteiro está viajando.

Ainda de acordo com a sindicalista, o dossiê será encaminhado ainda para a Organização das Nações Unidas (ONU) e outras organizações internacionais ligadas aos direitos humanos. As reclamações do Sinpol, segundo ela, dizem respeito à estrutura precária do sistema de segurança pública no Rio Grande do Norte. “Os policiais estão impedidos de investigar e a culpa não é deles; é da má gestão e da falta de investimentos”, afirma Renata Pimenta. “Chegamos ao fundo do poço”, completou.

A reclusão de presos em delegacias, estruturas precária dos prédios das DPs e falta de profissionais são as principais queixas apresentadas pela categoria. “No ano passado, o governo estadual destinou somente R$ 1,3 milhão para a Polícia Civil”, relatou Renata Pimenta.

A Copa do Mundo começa no dia 12 de junho. Natal irá receber quatro jogos do Mundial. O primeiro será entre México e Camarões, no dia 13 de junho. No dia 16, jogam Gana e Estados Unidos. As seleções do Japão e da Grécia se enfrentam no dia 19. E a Arena das Dunas ainda será palco do clássico entre Itália e Uruguai, partida que acontece no dia 24 de junho.

Fonte: Portal G1 RN.

Comentários

  1. O Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN) protocolou na manhã desta quarta-feira (9), na Procuradoria Geral de Justiça, pedido de intervenção na segurança pública do estado.

    ResponderExcluir
  2. BlogGalinhosOnline9 de abril de 2014 17:52

    O Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN) protocolou na manhã desta quarta-feira (9), na Procuradoria Geral de Justiça, pedido de intervenção na segurança pública do estado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
ESTAMPARIA 2F ARTIGOS PERSONALIZADOS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE