SEGURANÇA PÚBLICA.


ASSOCIAÇÕES PLANEJAM ATO PÚBLICO EM DEFESA DA SEGURANÇA.

Associações Representativas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado organizam Ato Público em defesa da melhoria dos serviços de segurança pública e de melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam no setor. A mobilização prevista para o dia 23 de agosto faz referência ao Dia do Soldado (25), e tem como objetivo dar visibilidade aos principais problemas enfrentados pelos PM’s e bombeiros militares no exercício da profissão, além de expor à população as reivindicações dos praças.

“Nos últimos meses, vemos mobilizações sociais em todas as regiões do país e percebemos a ausência de reivindicações em relação às nossas demandas. Por isso, convidamos a população a participar do Ato Público a favor de melhorias para a Segurança Pública, através de condições de trabalho adequadas aos profissionais”, afirma o presidente da Associação de Subtenentes e Sargento Policiais Militares e Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN), sargento Eliabe Marques.

Entre as demandas nacionais que constam na pauta de reivindicações dos militares serão defendidas a adequação das leis e regulamentos à Constituição Federal de 1988; a garantia de escalas de trabalho que contemplem o exercício do voto aos praças; a importância da desmilitarização das polícias; o fim da prisão administrativa e a fixação de um piso nacional à classe.

Para as demandas mais locais, os militares defendem iniciativas do Governo, que venham a melhorar os serviços de segurança pública oferecidos à população. Entre as principais reivindicações está a aprovação da Lei de Promoção de Praças, que permite a ascensão funcional dos militares estaduais, a regularização do pagamento das diárias operacionais atrasadas, bem como o cumprimento integral da Lei Complementar de nº 463, que estabelece o pagamento de subsídio aos militares, de forma coerente à mudança de nível.

Além da ASSPMBM/RN, participam do Ato Público a Associação de Cabos e Soldados (ACSPM RN); Associação dos Bombeiros Militares do RN (ABM-RN); Associação dos Praças da Polícia Militar do RN (ASPRA- PM RN); Associação dso Policiais Inativos e Pensionistas do RN (ASPIPERN); Associação de Praças de Mossoró (ASPRAM); Associação dos Praças da Região Agreste (ASSPRA) e Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS).

Segundo o presidente da ASSPMBM/RN as entidades representativas do RN estão articulando com órgãos e entidades de outros estados, para que o Ato Público ganhe força e repercussão nacionais. “Já entramos em contato com entidades dos estados do Ceará, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Bahia que estão em processo de adesão ao movimento”, declara.

ASSPMBM/RN

Matéria publicada no Blog do Csabo Heronides.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
ESTAMPARIA 2F ARTIGOS PERSONALIZADOS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE